FedEx Newsroom

FedEx Newsroom

FedEx conquista a 10ª posição na lista das empresas mais admiradas do mundo pela FORTUNE

March 4, 2013

A FedEx Corp. (NYSE:FDX) está novamente entre as dez empresas mais admiradas do mundo, como informa a pesquisa publicada na revista FORTUNE.   

 

O relatório anual “Empresas Mais Admiradas do Mundo”, publicado no último dia 28 de fevereiro, traz a FedEx como a 10ª empresa do ranking. A pesquisa mensura nove atributos relativos ao desempenho financeiro e à reputação corporativa da empresa.

 

“Ao atingir o 40º aniversário de nossa operação, nos sentimos muito honrados com a presença da FedEx na lista das Empresas Mais Admiradas do Mundo pela FORTUNE", diz Frederick W. Smith, chairman, presidente e CEO da FedEx Corp. “Esse reconhecimento é um testemunho da cultura de serviço da FedEx e da dedicação dos nossos 300 mil colaboradores em atender e até exceder, diariamente, as expectativas de nossos clientes”, comenta. 

 

A FedEx vem marcando presença entre as 20 primeiras da lista “Empresas Mais Admiradas” da FORTUNE desde 2001. A reputação e a cultura da FedEx também foram reconhecidas em muitos rankings regionais ao redor do mundo.    

 

Um dos reconhecimentos mais recentes foi a inclusão da FedEx na lista de 2013 da FORTUNE entre as “100 Melhores Empresas para Trabalhar” nos Estados Unidos. A FedEx esteve nessa prestigiada lista 11 vezes nos últimos 14 anos. Em novembro de 2012, a FedEx Express foi considerada, pelo segundo ano consecutivo, uma das dez melhores empresas globais para se trabalhar do mundo, segundo o ranking das Melhores Multinacionais para Trabalhar do Mundo do Great Place to Work Institute. A FedEx foi selecionada entre 1.800 companhias incluídas nas listas dos diferentes países pesquisados pelo Great Place to Work®.

 

Metodologia da Pesquisa

O estudo da FORTUNE/Hay Group compila dados de cerca de 1.400 empresas: as companhias da Fortune 1.000 (as 1.000 maiores dos EUA em termos de faturamento) e as companhias do banco de dados Global 500, da Fortune, que inclui as 500 maiores empresas que não são norte-americanas, com faturamento de pelo menos 10 bilhões de dólares. A seguir, o Hay Group selecionou as 15 maiores em cada setor internacional e as 10 maiores em cada setor nos EUA, pesquisando um total de 687 companhias de 30 países. Para criar as 57 listas setoriais, o Hay Group pediu a executivos, diretores e analistas que avaliassem as companhias de seu setor com base em nove critérios, entre os quais, valor da companhia como investimento e responsabilidade social. Figuraram nessas listas as companhias cujo total de pontos as colocavam entre as 50% melhores de seu setor.  

 

Para elaborar o ranking das 50 Empresas Mais Admiradas, o Hay Group pediu para os 3.800 respondentes selecionarem as 10 empresas que mais admiravam. A escolha foi feita a partir de uma lista com as empresas classificadas entre as 25% melhores nas pesquisas do ano anterior e as 20% melhores em seu setor. Eles puderam votar em qualquer empresa, de qualquer setor.

O Hay Group realiza a pesquisa que aponta as Empresas Mais Admiradas do Mundo desde 1997, e as Empresas Mais Admiradas da América desde 2001. Para mais informações sobre os serviços do Hay Group, visite o haygroup.com.

You may also like:

April 26, 2018

3 Ways That Trees Help Disaster Recovery

More like this in blog

More
April 6, 2017

Programming the Future

More like this in blog

More
March 9, 2015

Saving Fuel to Defend our Nation

More like this in blog

More