FedEx Newsroom

FedEx Newsroom

FedEx é a Transportadora Mais Escolhida Entre Clientes Latino-americanos

April 7, 2007

São Paulo, 07 de abril de 2007 – A FedEx Express, maior empresa de transporte expresso e fornecedora de soluções de logística do mundo, é a escolha número um na mente dos clientes latino-americanos, indica um relatório recente da InfoAmericas, uma importante firma de inteligência de mercado e consultoria estratégica na região.

Em uma pesquisa independente conduzida recentemente pelo Painel de Experts em Logística da América Latina da empresa InfoAmericas, 41% dos participantes identificam a FedEx como a primeira transportadora que lhes vem à mente, 13% além da concorrente mais próxima. A FedEx também foi selecionada como a transportadora de escolha para carregamentos entre a América Latina e os Estados Unidos, a maior rota de comércio da região, por 32% dos entrevistados, uma vantagem de 5% sobre a concorrência.

A FedEx também ficou em segundo lugar, quando os participantes foram questionados sobre as rotas de comércio entre a América Latina e a Europa, e ficou em primeiro lugar novamente quando os participantes foram questionados sobre as rotas de comércio de e para a região Ásia-Pacífico.

“O que fica claro neste estudo é que a FedEx está no topo da lista na mente dos clientes na região da América Latina e Caribe. A FedEx não só conta com o mais forte reconhecimento de marca em geral, mas também possui as mais altas níveis de aquisição e a mais baixa níveis de desconexão  (churn rate) da região”, declara Mike Murkowski,

Vice Presidente de Marketing, Atendimento ao Cliente, Tecnologia e Experiência da FedEx LAC. “Isso é um resultado direto de nosso compromisso na região da América Latina e Caribe e do fato de proporcionarmos aos clientes experiências memoráveis, e essa é uma posição que pretendemos reforçar ainda mais.”

Do ponto de vista comparativo no mercado, a FedEx possui a menor taxa de flutuação na região.

“Uma alta taxa de flutuação (churn rate) significa que a empresa está perdendo muitos clientes dentro de um período específico. A FedEx foi a empresa que perdeu o menor número de clientes”, explica John Price, presidente da InfoAmericas. Além disso, 25% dos entrevistados indicaram que aumentaram seus negócios com a FedEx, o que proporciona à empresa as mais altas taxas de captação do mercado na região.

Os entrevistados foram questionados sobre a transportadora com a qual planejariam aumentar seus negócios no futuro. A maioria deles (vinte por cento) novamente escolheu a FedEx, 4% à frente da concorrente mais próxima.

Em conclusão, Price comenta que “as respostas obtidas por nosso Painel de Experts em Logística indicam que a FedEx parece estar em posição de aumentar sua participação no mercado nas rotas de comércio líderes da América Latina, em detrimento da concorrência. A FedEx também está na primeira posição na mente dos clientes, em termos de conscientização e qualidade nas principais rotas de comércio.”

Sobre FedEx Express

A FedEx Express é a maior empresa de transporte expresso do mundo, oferecendo entrega rápida e confiável para todos os endereços nos Estados Unidos e para mais de 220 países e territórios. A FedEx Express utiliza uma rede internacional aérea e terrestre para acelerar a entrega de pacotes com prazo definido, com garantia de entrega na hora prevista.

A Divisão da FedEx para a América Latina e Caribe atende mais de 50 países e territórios e emprega mais de 3.400 pessoas que trabalham com o compromisso diário de satisfazer o cliente.

Sobre a InfoAmericas

A InfoAmericas é empresa de inteligência para os negócios líder para pesquisa a estratégia de marketing na América Latina. A companhia possui sede em Miami e cobre toda a América Latina e Caribe por meio de escritórios regionais no México e Brasil. A InfoAmericas combina o conhecimento da região com conhecimentos específicos de indústria em serviços financeiros, mercadorias e transportes. Nossos clientes incluem algumas das mais amplas multinacionais operando na região. Para mais informações sobre a InfoAmericas, por favor acesse www.infoamericas.com

You may also like:

March 27, 2018

Hearing Through Seeing

More like this in blog

More
March 14, 2018

FedEx Announces Memphis Hub Investment

More like this in Newsroom

More
October 19, 2016

FedEx Responds to Hurricane Matthew Aftermath

More like this in blog

More