FedEx Newsroom

FedEx Newsroom

FedEx faz entrega especial para o Valentine’s Day: Um raro lobo-marinho

February 11, 2015

fur seal boston

Lobo-marinho encontrará sua futura companheira em Boston

São Paulo, 11 de fevereiro de 2015 — Um casal de lobos-marinhos terá um Valentine’s Day (Dia dos Namorados nos Estados Unidos) inesquecível com uma pequena ajuda da FedEx Corp. (NYSE: FDX).

Commander -, um lobo-marinho de 11 anos e aproximadamente 136 quilos, foi levado de Seattle a Boston, nos Estados Unidos, em um voo doado pela FedEx. Muito em breve, ele conhecerá Ursula, uma fêmea de 16 anos e uma das últimas da espécie capazes de se reproduzir. O encontro acontecerá em um zoológico ou em um aquário, nos EUA.

O número de lobos-marinhos mantidos em aquários americanos caiu para apenas nove e, esse encontro, que acontece bem a tempo do Dia dos Namorados nos Estados Unidos, em 14 de fevereiro, é parte de uma colaboração entre o Aquário de Seattle e o Aquário da Nova Inglaterra, em Boston, para reproduzir a espécie e aumentar sua população.

“Manter uma população de lobos-marinhos em locais de alta visibilidade, como os Aquários de Seattle e da Nova Inglaterra, permite que os visitantes aprendam mais sobre essa extraordinária espécie e cria o vínculo homem/animal necessário para inspirar sua preservação”, disse Traci Belting, curadora de mamíferos e pássaros do Aquário de Seattle. “Os dados biológicos dos lobos-marinhos do norte criados em cativeiro coletados contribuem para o desenvolvimento dos planos para preservar a espécie na natureza”.

Commander foi transportado pela FedEx em um contêiner projetado especialmente para a ação, e contou com a companhia de seu veterinário e um de seus treinadores durante toda a viagem.

O novo lar de Commander será o Aquário da Nova Inglaterra, onde ele será apresentado a uma comunidade de lobos-marinhos, incluindo Ursula.

“Commander será apresentado à nossa colônia de lobos-marinhos bem antes da temporada de acasalamento, que começa no verão”, disse Kathy Streeter, curadora de mamíferos marinhos do Aquário da Nova Inglaterra. “Com isso, terá tempo suficiente para se adaptar ao seu novo lar e cortejar Ursula. Ela já criou com sucesso dois filhotes. Esperamos que o encontro entre ela e Commander gere frutos e contribua para a diversidade genética dos lobos-marinhos do norte nos Estados Unidos”.

“A FedEx está comprometida com a sustentabilidade e agradece a oportunidade de participar dessa importante iniciativa”, afirmou David J. Bronczek, presidente e CEO da FedEx Express. “Desejamos tudo de bom a Commander e Ursula e exaltamos o trabalho dos Aquários de Seattle e da Nova Inglaterra nesse esforço”.

O Aquário de Mystic, no Estado de Connecticut, e o Aquário de Nova York também participam desse esforço nacional de reprodução.

Os lobos-marinhos são os animais com a pelagem mais densa do mundo e, no passado, suas peles os colocaram na mira de caçadores. Hoje, porém, essa espécie em extinção é protegida pela Lei de Proteção aos Mamíferos Marinhos. Estima-se que existam cerca de 666.000 exemplares da espécie na natureza, mas esse número está caindo. Os animais são encontrados em toda a porção norte da Costa do Pacífico e suas principais colônias de reprodução localizam-se nas Ilhas Pribilof e Comandante, no Mar de Bering.

 

Nota do Editor: Para baixar um b-roll de alta definição, clique aqui: https://vimeo.com/fedexdownload/review/119174608/b1b9d43a57 (versão original). Para imagens de alta resolução, favor entrar em contato com a assessoria de imprensa da FedEx.

 

Sobre o Aquário de Seattle

O Aquário de Seattle é uma das principais instituições de educação e gestão ambiental do Estado de Washington e ponto de encontro da região para discussões e troca de informações sobre a preservação marinha. O Aquário mantém uma série de iniciativas de pesquisa e cooperação com parceiros do setor público federal e estadual, além de zoológicos e universidades. O Aquário está localizado no Píer 59, no 1483 Alaskan Way.

 

Sobre o Aquário da Nova Inglaterra

O Aquário da Nova Inglaterra é um dos aquários mais proeminentes e populares da América do Norte e é reconhecido como líder internacional em preservação, educação e pesquisa oceânica. O Aquário é uma das atrações turísticas mais visitadas da Nova Inglaterra e está fazendo um amplo trabalho de conscientização do público em relação aos benefícios e a responsabilidade de melhorar a saúde dos oceanos e da Terra.

You may also like: