FedEx Newsroom

FedEx Newsroom

Pandas chineses a caminho da Escócia

November 30, 2011

               São Paulo 30 de novembro de 2011 – a FedEx Express, subsidiária da FedEx Corp. (NYSE: FDX) e maior empresa de transporte expresso do mundo, anunciou que está doando seus serviços logísticos para transportar dois pandas gigantes da China para a Escócia, no domingo, 4 de dezembro de 2011, data ainda sujeita à aprovação final das autoridades regulatórias. Trabalhando em parceria com a Sociedade Zoológica Real da Escócia e a Associação de Preservação da Vida Selvagem (RZSS e CWCA, respectivamente, nas siglas em inglês), a FedEx Express transportará os pandas do Aeroporto de Chengdu, na China, ao Aeroporto de Edimburgo, na Escócia. A viagem será realizada sem escalas, a bordo de um Boeing 777F especialmente fretado, batizado de "FedEx Panda Express”. 

            A panda Tian Tian (甜甜, também conhecida como Sweetie), e o panda Yang Guang (阳光, também conhecido como Sunshine), ambos de oito anos, moradores do Centro de Pandas de Chengdu, viajarão a bordo de um Boeing 777F da FedEx Express personalizado externamente com fotos de pandas. 
            Com a chegada da dupla, o Reino Unido estará quebrando um jejum de 17 anos sem pandas gigantes. O último exemplar da espécie a viver no Reino Unido, a fêmea Ming Ming, deixou o Zoológico de Londres e retornou à China em 26 de outubro de 1994.
            "A FedEx Express está especialmente qualificada para fazer essa entrega excepcional, graças ao nosso longo histórico na rota China-Reino Unido e nossa grande experiência global no envio de cargas preciosas, de pacotes a pandas”, diz Gerald P. Leary, presidente da FedEx Express Europa, Oriente Médio, Subcontinente Indiano e África. “É um privilégio ser a empresa de confiança para o transporte desses animais raros. Estamos muito orgulhosos em apoiar os esforços de preservação dessa espécie ameaçada.” 
            Conservacionistas estimam que existam apenas 1.600 pandas na natureza atualmente. Tian Tian e Yang Guang são parte de programas globais de preservação de pandas gigantes, criados para aumentar a população dessa espécie. 
            A bordo de um Boeing 777F inteiramente dedicado à sua viagem, Tian Tian e Yang Guang viajarão em dois containers especiais de transporte feitos sob medida, fornecidos pela FedEx Express. Os pandas voarão do Aeroporto de Chengdu direto para o Aeroporto de Edimburgo. Com alta eficiência energética, o Boeing777F usado nesse envio precioso é o maior bimotor de carga do mundo e o mais novo integrante da frota global da FedEx Express. 
          Além de doar o transporte aéreo, a FedEx Express está fornecendo suporte terrestre e logístico em Edimburgo, utilizando um veículo especialmente personalizado com imagens de pandas para levar a dupla até o Zoológico de Edimburgo. Uma equipe da polícia de Lothian e Borders estará preparada para garantir uma viagem tranquila para esses VIPs – Very Important Pandas.
            A FedEx Express, o Zoológico de Edimburgo e o Centro de Pandas Bifengxia, de Chengu, trabalharam conjuntamente para garantir que todas as precauções fossem tomadas para que a dupla tivesse um voo seguro e confortável. Especialistas no cuidado desses animais receberam autorizações especiais para acompanhá-los a bordo da aeronave. Quando chegarem, os pandas morarão em uma área construída especialmente para eles no Zoológico de Edimburgo.
            “A vinda de Tian Tian e Yang Guang é uma ocasião histórica para o Zoológico de Edimburgo. Estamos esperando por este momento há cinco anos, desde que o Zoológico deu início a uma jornada épica a fim de trazer pandas gigantes para a Escócia. Nossa equipe trabalhou incansavelmente para criar um espaço de nível internacional para abrigar nossos mais novos moradores, e oferecer aos visitantes uma oportunidade única de ver esses animais extraordinários”, disse Hugh Roberts, Diretor do Zoológico de Edimburgo.
            “Com a chegada dos pandas gigantes, o Zoo terá consolidado sua atuação na preservação futura de uma das espécies mais ameaçadas do mundo. Este é o início de um relacionamento duradouro que norteará um programa internacional de pesquisa e educação que beneficiará enormemente o Zoológico, a Escócia e o Reino Unido.”

Devido aos regulamentos de segurança, o púbico geral não terá acesso aos eventos de partida e chegada dos pandas; entretanto, a jornada da dupla poderá ser acompanhada pelo http://blog.fedex.com/panda-express

 

FedEx Express Transporta Muitos Envios Incomuns
            A FedEx Express tem uma longa tradição no transporte de cargas raras e delicadas. Em fevereiro de 2010, a FedEx Express transportou Tai Shan, um panda nascido no Zoológico Nacional da cidade de Washington, EUA, e Mei Lan, uma panda nascida no Zoológico de Atlanta, na Geórgia, EUA, de volta para a China. Em 2003, a FedEx Express transportou dois pandas gigantes da China para o Zoológico de Memphis, no Tennessee, Estados Unidos. Em 2000, a FedEx Express levou os pais de Tai Shan da China para o ZoológicoNacional de Washington, D.C. 
            As cargas exóticas transportadas pela FedEx Express incluem ainda ursos polares, tigres brancos, elefantes, pinguins, leões da montanha, gorilas, águias e até um tubarão tigre de quase quatro metros usado nas filmagens de "Tubarão". 

           Outros exemplos de cargas internacionais transportadas pela FedEx são um moinho de vento da Dinamarca, a Taça Ryder e um automóvel Jaguar Le Mans raro avaliado em um milhão de libras. 

 

Sobre o Boeing 777 Freighter

A Boeing Company fabrica uma linha completa de aeronaves de carga, entre as quais, o 777 Freighter. O Boeing 777 Freighter é o maior e mais capaz bimotor de carga. A eficiência e flexibilidade incomparáveis do 777 Freighter resultaram em um número expressivo de encomendas, sendo a FedEx Express seu maior cliente. A FedEx Express já recebeu 14 Boeings 777F e tem 31 outros já encomendados.

 

Sobre a FedEx
            A FedEx Corp. (NYSE: FDX) provê para clientes e empresas do mundo todo uma ampla carteira de serviços de transporte, comércio eletrônico e entregas. A empresa, cujas receitas anuais somam US$40 bilhões, oferece aplicações comerciais integradas através de empresas operadoras que atuam coletivamente e que são administradas de forma colaborativa sob a respeitada marca FedEx. Classificada mais de uma vez entre os empregadores mais admirados e dignos de confiança do mundo, a FedEx inspira seus mais de 290.000 funcionários e prestadores de serviços a permanecerem “absoluta e positivamente” concentrados na segurança, nas mais estritas normas de ética e profissionalismo, e nas necessidades dos clientes e das comunidades onde operam. Para obter mais informações, visite news.fedex.com.

You may also like:

February 8, 2016

Finding the Perfect Rose

More like this in blog

More