FedEx Newsroom

FedEx Newsroom

Programa da FedEx Transforma Uniformes de Funcionários em Cobertores

Pelo segundo ano consecutivo, iniciativa da empresa transforma passivo ambiental em ativo social

July 26, 2016

FedEx Logo

SÃO PAULO, 25 de julho de 2016— A FedEx Express, subsidiária da FedEx Corp. (NYSE: FDX) e maior empresa de transporte expresso do mundo, realiza, pelo segundo ano consecutivo, seu programa de responsabilidade social cujo objetivo é reciclar uniformes antigos de seus funcionários e transformá-los em cobertores para pessoas carentes.

A expectativa da companhia para este ano é distribuir 900 peças para ONGs que apoiam famílias carentes e moradores de rua que sofrem com um dos invernos mais rigorosos dos últimos anos.

Os cobertores serão entregues entre o final de junho e início de julho. Eles foram produzidos a partir de 3700 uniformes, que já não serviam mais ao uso, coletados nas filiais da FedEx no Brasil, totalizando 900 kg de tecido. Em 2015, foram confeccionados e doados 825 cobertores.

O processo conta com o apoio estratégico da Retalhar, negócio social especializado no desenvolvimento de projetos para a destinação correta de uniformes, que realiza a higienização das peças e monitora o trabalho desenvolvido pela cooperativa Amigas Arteiras, iniciativa da Liga Solidária da comunidade Jardim Educandário, em São Paulo. Seis mulheres adequaram os uniformes, retirando os aviamentos, para transformá-los em cobertores.

O programa reflete os quatro pilares de responsabilidade social da empresa: 1) “Desenvolvimento Econômico”, oferecendo trabalho para cooperativas locais que são responsáveis por preparar as peças para confecção dos cobertores; 2) “Meio ambiente”, por transformar um passivo ambiental em ativo social, evitando a emissão de 24,5 toneladas de CO2 no meio ambiente (valor calculado com base na produção de 1725 cobertores, segundo o relatório do projeto preparado pela Retalhar; 3) “Pessoas”, considerando os esforços voluntários de colaboradores da empresa para entregar as peças; 4) “Comunidade”, reforçando o compromisso socioambiental da FedEx com as regiões onde ela opera.

“Na FedEx, trabalhamos todos os dias para garantir a inovação operacional e eficiência ambiental, para inspirar e mobilizar os nossos funcionários, clientes e as comunidades em que atuamos para criar uma sociedade mais sustentável”, diz Guilherme Gatti, diretor de Marketing e Comunicação Corporativa da Divisão América Latina e Caribe da FedEx Express.

 

Sobre a FedEx Express

A FedEx Express é a maior empresa de transporte expresso do mundo, fornecendo uma ampla gama de serviços de entrega para mais de 220 países e territórios. A FedEx Express utiliza uma rede global aérea e terrestre para fazer a entrega de remessas urgentes com data e horário definidos, com garantia de reembolso do valor do frete.

 

Sobre a FedEx Corp.

A FedEx Corp. (NYSE: FDX) oferece a clientes e empresas do mundo todo uma ampla carteira de serviços de transporte, comércio eletrônico e serviços de negócios. Com receitas anuais de US$ 58 bilhões, a empresa oferece aplicações comerciais integradas por meio de empresas operadoras que competem coletivamente e são administradas de forma colaborativa sob a respeitada marca FedEx. Consistentemente classificada como uma das empregadoras mais admiradas e confiáveis do mundo, a FedEx inspira seus mais de 400.000 funcionários a permanecerem “absoluta e positivamente” focados na segurança, no mais alto padrão ético e profissional, e nas necessidades dos clientes e das comunidades.

Para obter mais informações, visite: news.fedex.com.

You may also like: