FedEx Newsroom

FedEx Newsroom

Wing e FedEx realizam entrega inédita com drone

Programa piloto é lançado no estado norte-americano de Virginia; drones Wing transportaram entregas da FedEx pelo ar

October 31, 2019

São Paulo, 31 de outubro de 2019 – Pela primeira vez nos Estados Unidos, um drone realizou uma entrega comercial para uma residência em Christiansburg, Virginia. A entrega por drone foi conduzida pela Wing Aviation, em associação com a FedEx Express, como parte do Programa Piloto de Integração de sistemas de aeronaves não tripuladas do Departamento de Transportes dos Estados Unidos (conhecido como IPP). A entrega do pacote da FedEx Express marca o lançamento do primeiro serviço comercial de entrega agendada por drone em residências e do primeiro teste de entrega agendada por drone para e-commerce nos Estados Unidos.

Durante o período de teste, os drones da Wing vão transportar encomendas selecionadas da FedEx para residências em Christiansburg, demonstrando os benefícios das entregas de última milha via drone. A Wing recebeu a primeira autorização da Administração Federal de Aviação (FAA) para conduzir a entrega comercial agendada para residências.

“A inovação tem sido parte do DNA da FedEx desde o primeiro dia e nós estamos sempre procurando por novos meios de entregar o mundo às portas dos nossos clientes”, disse Don Colleran, Presidente e CEO da FedEx Express. “Para os nossos clientes em Christiansburg, essa aliança vai testar a mais recente inovação em entregas residenciais de última milha. Nós esperamos que essa novidade em nossas opções possa aprimorar o serviço urgente de entrega em última milha no mesmo dia para clientes em áreas rurais ou semi-rurais, e com outras necessidades especiais de entrega”, afirmou.

Clientes da FedEx que vivem nas zonas designadas em Christianburg, Virginia e que optarem pelo serviço de entrega da Wing vão poder receber os pacotes via drone durante o período de testes do programa, desde que determinadas condições operacionais sejam atendidas. O programa piloto da Wing também conta com colaboração da Wallgreens, permitindo que os participantes possam comprar produtos de saúde e bem-estar pelo aplicativo de entrega da Wing.

A FedEx também está participando do IPP norte-americano de aeronaves não tripuladas em conjunto com o Aeroporto de Memphis Shelby-County, conduzindo operações via drone nas propriedades do aeroporto para gerar dados que auxiliem futuras elaborações de políticas do Programa de Aeronaves não Tripuladas (UAS).

Para saber mais sobre o programa piloto de entregas via drones da Wing nos Estados Unidos, visite wing.com/virginia

 

Sobre a FedEx Express

A FedEx Express é a maior empresa de transporte expresso do mundo, fornecendo uma ampla gama de serviços de entrega para mais de 220 países e territórios. A FedEx Express utiliza uma rede global aérea e terrestre para fazer a entrega de remessas urgentes com data e horário definidos e com garantia de reembolso do valor do frete.

Sobre a FedEx Corp.

A FedEx Corp. (NYSE: FDX) oferece a clientes e empresas do mundo todo uma ampla carteira de serviços de transporte, comércio eletrônico e serviços de negócios. Com receitas anuais de US$ 70 bilhões, a empresa oferece soluções integradas de negócio por meio de empresas operadoras que competem coletivamente e são administradas de forma colaborativa sob a respeitada marca FedEx. Consistentemente classificada como uma das empregadoras mais admiradas e confiáveis do mundo, a FedEx inspira seus mais de 450.000 funcionários a permanecerem focados na segurança, no mais alto padrão ético e profissional, e nas necessidades dos clientes e das comunidades. Para saber mais sobre como a FedEx conecta pessoas e possibilidades ao redor no mundo, por favor visite: about.fedex.com.

You may also like: